Beleza Cabelos

Guia para quem quer raspar a cabeça em casa

26/06/2020

Cada vez mais mulheres estão aderindo a moda da raspar a cabeça e ficam igualmente lindas, como as que preferem um cabelo mais comprido

Seja porque cansaram do visual, preferem uma praticidade no dia a dia ou acreditam que a quarentena seja o momento perfeito para raspar a cabeça em casa, é preciso ter ajuda se você vai fazer isso pela primeira vez. 

Por isso, desenvolvi esse guia para raspar a cabeça em casa. Confira todo o conteúdo abaixo!

Tenha tudo que precisa em casa

Como você não terá o amparo de um profissional, é preciso ter todos os itens em casa pra raspar a cabeça sem problemas. 

Nesse caso, você vai precisar de:

Máquina de cortar cabelo 

Recomendamos a máquina ao invés da lâmina de barbear, principalmente para quem não tem experiência em raspar a cabeça. Dessa forma, você evita acidentes e o aquele visual cabeça brilhante que alguns homens têm, além de não ficar com cabelos encravados, problemas comuns para quem tem fios ondulados.

Usar a máquina de cortar cabelo irá te dar mais praticidade e a possibilidade de fazer diferentes cortes, assim que você pegar o jeito. Com a prática certa, você vai terminar de raspar a cabeça em cinco minutos!

Algumas pessoas também sentem que o cabelo fica mais forte usando esse método por algum tempo. O único cuidado que você precisa ter é evitar os caminhos de rato na cabeça. Mas, seguindo nosso passo a passo, você não terá problemas com isso. 

Hidratante ou creme pós barba

Esses produtos vão te deixar com um cheirinho bem agradável, além de prevenir irritações e hidratar o couro cabeludo.

Como raspar a cabeça em casa?

Como já mencionamos nesse texto, usar a máquina de cortar o cabelo é muito simples. Veja o passo a passo abaixo:

Corte e lave o cabelo 

Deixe seus fios o mais curto possível. Fazendo isso, você vai conseguir raspar a cabeça em casa com mais facilidade e não terá perigo em se cortar. 

Tomar um banho e lavar o cabelo antes de raspar a cabeça também é importante. Dessa forma, a máquina irá deslizar com mais facilidade, prevenindo irritações no couro cabeludo. 

Use um pente menor no começo 

Para quem não tem experiência em raspar a cabeça em casa, evitar aqueles caminhos de rato indesejáveis é essencial.

Use um pente menor no começo e inicie o processo aparando as laterais e a parte de trás da cabeça. com movimentos de baixo para cima. Depois, comece a raspar a parte da frente e o topo da cabeça. 

Quem quiser fazer um corte mais alto nessa parte e mais baixo dos lados, deve parar o processo por aí. 

Troque o pente da máquina 

Quando os fios ficarem mais baixos, troque o pente da máquina e faça os retoques necessários. Lembre-se de seguir o mesmo método explicado acima: de baixo para cima e começando na parte de trás e laterais da cabeça. 

Pronta para raspar a cabeça em casa? Se quiser, assista esse vídeo e confira o passo a passo completo!

Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!