Beleza Cabelos

Cabelos cacheados: 5 hidratações caseiras para

08/07/2020

Em primeiro lugar você sabia que ingredientes naturais podem ser ótimos aliados para hidratar cabelos cacheados? Além de não conter substâncias prejudiciais aos fios e ao couro cabeludo, eles são fáceis de encontrar em casa, o que pode resultar em uma grande economia no final do mês. 

Antes de tudo cabelos cacheados são lindos e elegantes, mas só quem tem sabe o quanto pode ser difícil hidratá-los da forma correta. Assim como os cabelos secos, sem v ida, sem definição e quebradiços são como um filme de terror para as cacheadas. 

Para ajudar os seus cabelos a ficarem sempre lindos, a princípio fiz esse texto com 5 hidratações caseiras para cabelos cacheados. Veja as receitas abaixo antes de mais nada!

Máscara de banana e abacate em cabelos cacheados

Ingredientes:

  • 1 banana 
  • Meio abacate
  • 3 colheres de sopa de maionese 
  • 1 colher de sopa de azeite 

Modo de fazer

Desde já bata a banana e o abacate sem cascas no liquidificador, até ficar com a textura de pasta. Em outro local, misture bem a maionese e o azeite. Misture o conteúdo dos dois recipientes até ficar homogêneo. 

Aplique a máscara depois de lavar o cabelo e secá-lo com uma toalha. A hidratação deve atuar no cabelo por 30 minutos. Depois desse período, lave novamente o cabelo com shampoo para retirar qualquer resíduo da máscara.

Se quiser disfarçar o cheiro da maionese ou do azeite, coloque algumas gotas de óleo essencial de tangerina ou alfazema. 

Máscara de mel e iogurte 

Ingredientes 

  • 1 iogurte grego 
  • 3 colheres de sopa de mel 

Modo de fazer 

Antes de mais nada misture os dois ingredientes até obter uma mistura homogênea. Aplique a máscara depois de lavar o cabelo e secá-lo com uma toalha. A hidratação deve atuar no cabelo por 20 a 60 minutos. Depois desse período, lave novamente o cabelo apenas com água para retirar qualquer resíduo da máscara.

Para quem sofre com caspas ou couro cabeludo irritado, coloque uma cápsula de vitamina na mistura. A vitamina junto com o iogurte possuem ótimas propriedades para tratar esse problema ainda mais.

Máscara com babosa, mel e óleo de coco para cabelos cacheados

Ingredientes 

  • 5 colheres de sopa de gel de babosa 
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco 
  • 2 colheres de sopa de mel

Modo de fazer

A princípio misture os três ingredientes até obter uma mistura homogênea. Aplique a máscara depois de lavar o cabelo e secá-lo com uma toalha. A hidratação deve atuar no cabelo por 20 a 25 minutos. Depois desse período, lave novamente o cabelo com shampoo para retirar qualquer resíduo da máscara.

Máscara de mel e ovo em cabelos cacheados

Ingredientes

  • 1 ou 2 ovos, dependendo do tamanho do cabelo 
  • 3 colheres de sopa de mel 
  • 3 colheres de sopa de óleo a sua escolha 
  • Condicionador 

Modo de fazer 

Primeiramente bata os ovos e depois adicione o mel e o óleo. Misture bem e depois coloque o condicionador em uma quantidade suficiente para dar textura a máscara. 

Aplique a máscara depois de lavar o cabelo e secá-lo com uma toalha. A hidratação deve atuar no cabelo por 20 a 30 minutos. Logo depois desse período, lave novamente o cabelo com shampoo para retirar qualquer resíduo da máscara.

Mistura para hidratação noturna em cabelos cacheados

Ingredientes

  • ¼ de xícara de óleo de coco 
  • ¼ de xícara de azeite de oliva 

Modo de fazer 

Misture os dois ingredientes e aplique no cabelo antes de dormir. Ao acordar, lave o cabelo com shampoo e condicionador para retirar os resquícios do óleo. Se você quiser, ainda assim pode fazer essa mesma hidratação usando apenas um dos ingredientes. 

Afinal qual dessas hidratações caseiras para cabelos cacheados você vai fazer primeiro? Conta tudo nos comentários!

Quer conferir mais tutoriais? Confira no vídeo abaixo!

Por fim, caso você prefira comprar uma hidratação pronta, indicamos o site da Salon Line, Lola Cosmetics igualmente a Época Cosméticos!

Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!