Dicas Viagem

Turismo e acessibilidade

turismo e acessibilidade

O turismo é uma atividade que está em constante crescimento e partindo da ideia de que todo mundo tem o direito de viajar, o empresário cego Arthur Minniti fundou a Viagem Acessível.

Com foco em turismo e acessibilidade, a agência de viagens oferece a pessoas com limitações diversas soluções integradas e inovadoras a partir de viagens personalizadas.

A agência atende usuários comuns e também pessoas com baixa visão ou sem visão e com limitação motora por meio de roteiros de viagens personalizados.

Segundo Arthur, no Brasil ainda temos muitas barreiras de acessibilidade, como em hotéis, restaurantes, parques e empresas aéreas.

Isso acontece ou por falta de informação ou por falta de interesse mesmo.


turismo e acessibilidade

A ideia é oferecer experiências oferecendo não só pacotes para diversos lugares do mundo, mas também opções de passeios, roteiros gastronômicos, cruzeiros marítimos e até aluguel de carros.

Nosso lema é conectar as pessoas ao mundo por meio de experiências de viagens. Costumo dizer que viajar é sempre bom: se algo de bom acontecer, a gente viaja para comemorar. Se algo de ruim acontecer, a viagem é para esquecer o problema. E se nada acontecer, a ideia é fazer uma viagem para que algo aconteça”, brinca o empresário.

turismo e acessibilidade

Conheça alguns passeios acessíveis:

Machu Picchu para cadeirantes


Uma das experiências mais procuradas pelos clientes da agência de turismo acessível é o passeio a Machu Picchu, localizado no topo de uma montanha, no Peru, a mais de 2 mil metros do nível do mar.

O destino é procurado por muitos viajantes, mas o acesso é um pouco complicado para quem têm algum tipo de deficiência física.

Graças a uma empresa local parceira, é possível fazer uma visita totalmente guiada em Inglês ou Espanhol e com permissão para crianças com mais de 8 anos da idade.

O pacote oferecido pela agência inclui hospedagem, aéreo e transporte adaptado entre os locais.

Além de equipamentos necessários para acesso do visitante e ajudantes que possibilitam que os cadeirantes que querem viajar sozinhos possam realizar o passeio – neste caso, os viajantes usam uma cadeira de rodas especial mais leve com uma roda na frente e duas na parte de trás, como um carrinho de mão.

Praia acessível em São Francisco do Sul


Aproveite o Verão na Praia de São Francisco do Sul com total acessibilidade? A Ilha e suas belas praias estão localizadas a 180 KM de Curitiba (PR) e 194 KM de Florianópolis (SC).

Um projeto local feito por voluntários garante banho de mar para pessoas com deficiência, agora transformado em lei.

A agência programa todo o passeio com estadia, refeição e o mais importante: o contato com o mar com toda a segurança.

Aventura e Acessibilidade na Serra do Cipó


A Serra do Cipó, em Minas Gerais, é o passeio ideal para quem busca aventura com esportes radicais, mas também é um local muito procurado para quem busca tranquilidade e ar puro. 

Com montanhas, cânions e cachoeiras, o destino turístico é bem democrático, além de ser uma experiência de acessibilidade e aventura numa viagem incrível pela natureza com destaque para a gastronomia local.

No Parque Nacional da Serra do Cipó, há cachoeiras e trilhas por toda a parte – localizado na Serra do Espinhaço. O parque é um divisor natural das Bacias dos Rios São Francisco e Doce e abriga animais em extinção da fauna brasileira e inéditas espécies da flora em mais de 33.800 hectares.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *