Literatura

As melhores distopias do mundo literário

Distopias viraram as novas queridinhas do mundo literário. Depois do grande sucesso que Jogos Vorazes teve na mídia, distopias virou sinônimo de fazer dinheiro, abrindo espaço para novas adaptações, como Divergente, ou apenas filmes (não adaptados) como O expresso do Amanhã. Mas, o mundo literário é imenso e não é só Jogos Vorazes e Divergente que existem como distopia não! Nesse post de hoje, vou mostrar para vocês novas distopias maravilhosas e que quase ninguém conhece. Vem comigo <3

1. A Rainha vermelha

Em A Rainha vermelha (Foto do ínicio do post) conhecemos Mare Barrow – Uma garota sangue vermelho, que rouba para sobreviver e dar algo melhor para sua família. Mare vive em um mundo pós-apocaliptíco onde as pessoas são dívidas pela cor de seu sangue: Sangue vermelho são as pessoas comuns, os pebleus e empregados, enquanto os Sangue Prateados são quase deuses, com sua força infinita e super poderes. Todo o destino da garota muda quando ela, sem imaginar, consegue um emprego no castelo e durante um evento, acaba caindo em um campo elétrico, descobrindo que apesar de ter o sangue vermelho, ela tem um super poder como os prateados. Revoltados, a família real prateada tenta encobrir isso, fazendo com que Mare finja que é uma prateada de uma família perdida e que foi criada por sangues vermelhos – o que deixa a garota indignada; E o pior de tudo: Para manter essa farça, ela deve casar com um dos príncipes. Com agora Mare fazendo parte da realeza, ela tenta de todas as formas se unir aos rebeldes, para acabar com aquele sistema de opressão contra seu povo vermelho.

É um livro simplesmente incrível que me deixou aflita do ínicio ao fim! Sério! Você vai se apaixonadar – e odiar – cada um dos personagens.

2. A Queda dos anjos

Em A queda dos Anjos conhecemos a Penryn, uma irmã amorosa e filha dedicada, que quer, como todo mundo, sobreviver ao apocalipse terrível; Nesse livro, o apocalipse é parecido com o bíblico que tanto conhecemos: Os anjos vieram para “limpar” a terra, onde as pessoas boas iriam para o paraíso e as ruins sofreriam a ira de Deus. Porém, diferente do que a população esperava, ninguém foi salvo, os anjos destruíram tudo, e cada um tem que sobreviver por si. Todo o rumo da história muda depois que Penryn testemunha uma briga entre um anjo bom e anjos maus e os maus, raptam sua irmã mais nova. Penryn para tentar descobrir para onde sua irmã foi levada, pega o anjo bom – Raffe – que tinha perdido suas asas em batalha e salva sua vida.  Juntos, Penryn e Raffe partem em uma jornada distópica para tentar encontrar a irmã perdida de Penryn e para que Raffe consiga suas asas de volta – ele não pode ser considerado anjo ou puro, sem suas asas.

Foi um livro que me cativou pela história e pela proposta, e que se tornou um dos queridinhos ♥

3. A 5º Onda

Em a 5º Onda, conhecemos uma garota que está fazendo de tudo para sobreviver e encontrar o irmão mais novo. Sem pais – ambos estão morto – , Cassie tem como melhor amigo seu rifle e a falta de confiança em qualquer um que cruze seu caminho. Cassie nos conta por meio de lembranças como que o mundo chegou aonde ele está e como foram as Ondas anteriores. As Ondas, foram ataques de alienígenas, que por algum motivo, querem limpar os humanos da terra. Os ataques foram magnéticos, naturais, biológicos e em cada um deles, matava mais e mais pessoas.  Cassie, então, segue seu caminho a procura de um acampamento para crianças onde seu irmão foi levado. Porém todo o plano dela é colocado a baixo quando ela conhece Evan Walker e algo nele diz que Cassie não devia confiar nele – Mas ela confia.

Esse livro e um daqueles que você vai lendo e simplesmente não consegue parar! Você fica 100% preso do inicio ao fim, e não consegue desprender os olhos, porque a curiosidade do que vai acontecer é MUITO forte.

Para conhecer mais distopias, assista o vídeo abaixo ♥

https://www.youtube.com/watch?v=pyz4d88J4os

Então é isso pessoal <3

Espero que tenham gostado da listinha! Um beijo e até o próximo post.

Maidy Lacerda

Estudante de cinema, taurina e muito sonhadora. Ama livros, Lana del Rey, fofurices e coisas geeks, e tem um blog chamado Dear Maidy.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *