Literatura

Livro: Redescobrindo a sua beleza

O corpo soma alegrias, soma frustrações, soma dores, sorrisos, contabiliza a ansiedade ou aquela calmaria do final do dia. Ele considera a água que você bebe, o hambúrguer que você come, a briga que teve com o namorado, a promoção que te vez vibrar no trabalho. Depois dessas adições, de tempos em tempo entrega o resultado no espelho, alí, sem perceber nos deparamos com um rosto mudado.  Talvez o rosto esteja viçoso, hidratado… Mas pode também estar flácido, com olheiras que tornam esse rosto, digamos, não tão belo.

livro-redescobrindo-a-sua-beleza-1

Redescobrindo a sua beleza

Ganhei um presente na minha primeira leitura do ano.  Mergulhei em uma obra que contempla aquilo que eu já imaginava: A beleza é parte de um sistema. Se algum ponto não anda bem, dificilmente todo o potencial que você tem para “ser belo” florescerá.

Esse presente veio entre as 112 páginas do livro Redescobrindo a sua beleza, de Jacqueline Dupuy Couturier que devorei em poucos dias. A capa é bem simples, mas o conteúdo surpreende.

Jacqueline Dupuy Couturier, é uma esteticista francesa, hoje aposentada, que dedicou a vida a cuidar da beleza das mulheres que passaram pelo seu instituto no coração de Paris.

livro-redescobrindo-a-sua-beleza

Talvez você espere por dicas surpreendentes de maquiagem, ou uma receita de um creme caríssimo  que te deixaria mais jovem em questão de minutos, porém, Jacqueline tem outra proposta, mas eu recomendo total atenção ao que ela tem a dizer, vale a pena.

Em Redescobrindo a sua beleza ela narra diversos casos em que as pessoas mudavam a fisionomia a partir de algumas mudanças na rotina e também através de tratamentos, como uma técnica de massagem auricular que auxiliavam na revelação do potencial de beleza único de cada um de seus pacientes.

Um livro sobre essa técnica de massagem foi publicado(com prefácio do Dr. Ivo Pitanguy, o qual Jacqueline conheceu e passou a trocar informações sobre suas descobertas na área da estética), porém não encontrei uma versão em português ainda.

redescobrindo-a-sua-beleza

A técnica permitia também que a pessoa pudesse buscar equilibro em diversas áreas da vida, e que acabava refletindo de forma considerável na aparência. Evitando muitas vezes procedimentos mais invasivos, como cirurgias plásticas.

  • Uma curiosidade: Voltada para a pesquisa, da década de 1970, até 1990 ela desenvolveu uma cera depilatória indolor e muito eficaz. Gente! Por favor! Cadê isso na nossa vida? Famosa em Paris e até no exterior graças a uma publicação realizada por uma revista famosa na época.

Enfim, recomendo esse livro, em especial para profissionais da beleza pois acredito que tudo isso faça muito sentido. Inclusive destaco casos onde pacientes tem problemas de pele gerados por questões emocionais.

Então fica aí a dica de leitura. 🙂

Sobre:

Redescobrindo a sua beleza – Uma esteticista em Paris ajuda você a encontrar seu verdadeiro rosto.

Editora: Brasiliense

Páginas: 112

ISBN: 851100079-8

Onde comprar: AmazonSubmarino |  Americanas

 

Julia Thetinski

Publicitária, adora música, séries de tv e viajar, mas queria mesmo era ter sido paquita da Xuxa.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *