Viagem

Viagem: Passeando pela Serra Gaúcha | Nova Petrópolis

Nova Petrópolis
A Serra é uma das regiões mais visitadas do Rio Grande do Sul. Turistas do Brasil inteiro, bem como de outros países se encantam pelas belezas desse lugar. Colonizada por alemães, mantém até hoje algumas tradições, o que se torna mais um atrativo local. Uma das cidades mais queridas é Nova Petrópolis, cerca de 25 minutos de Gramado, conhecida pelas flores e chamada de “jardim da Serra Gaúcha”.
Nova Petrópolis
Nova Petrópolis
Os avós do Rafa(meu namorado) moram nesse lugar encantador e volta e meia tenho o prazer de visitá-los e passear pela cidade. Na minha última visita, pouco antes do Natal aproveitei para visitar alguns pontos turísticos: A Praça das Flores, onde se encontra o famoso Labirinto Verde, a Aldeia do Imigrante e o maravilhoso Ninho das Águias. Aliás, quando você for ao Ninho das Águias leve algo pra colocar no chão (um pano, uma toalha), sentar e observar a paisagem. Também é um ótimo local para um piquenique.

Aproveitei para gravar um vlog, mostrando um pouco dos encantos do lugar, claro, pessoalmente é muito mais bonito.

Nova Petrópolis
Nova Petrópolis
Nova Petrópolis

Dica: Se vier a Nova, não deixe de ir a um café colonial, ok? Depois me conta o que achou. =D

Tem outro post sobre a cidade AQUI.


Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Ju que lugar lindo!! Fui em Gramado e passei 1 semana, se soubesse que esse paraíso era tão perto tinho ido conhecer ai tbm, se bem que mal deu tempo de passear em todos os pontos de gramado rs Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *