Dicas Viagem

Viagem: Berlim – Parte I

Berlim

Se fosse pra escolher algum lugar para viver fora do Brasil, sem pensar muito eu responderia Berlim. Por dois anos seguidos tive o prazer de viajar pra lá e minha ideia é voltar. Não sei quando, mas a capital alemã me cativou pelas suas riquezas culturais e sendo turista as opções são as mais variadas. Eu poderia passar um mês lá que não veria tudo, assim como se eu fosse falar sobre tudo teria que escrever por muito tempo, então vou tentar condensar as informações.

Nos dois anos ficamos hospedados em um hostel, o City Hostel Berlin, o preço é em conta, a localização é bacana e o café da manhã é muito bom, o melhor de toda a viagem! Recomendo pra quem quer ficar em Berlim gastando pouco.

Vá de metrô

Dentro da cidade nos locomovíamos de metrô e taxi. No metrô a dica é comprar o ticket para o dia todo, sai mais em conta se você for transitar pela cidade. Por falar em metrô, quem aí já leu ou assistiu Cristiane F.? Lembra que parte da história acontecia na estação Zôo de Berlim? Então, eu passei por lá quando fui visitar o famoso zoológico e o Aquário da cidade. Fiquei imaginando como seria passar por alí naquela época. Obs: Os azulejos do metrô são verdes, lembram algo de hospital, sei lá.

O zoológico de Berlim

O Zôo é gigante, é o mais antigo jardim zoológico na Alemanha e apresenta a mais completa coleção de espécies no mundo. Passamos muitas horas lá, recomendo reservar 1 dia para o passeio. Não lembro o valor dos ingressos, mas deveria ser em torno de 20 euros.

Berlim



Berlim se destaca pelo contraste entre a tradição, história e a modernidade. E história ela tem muito pra contar. Eu que moro no interior, cidade pequena, quando estive em Berlim, parecia uma criança em um parque de diversões, querendo absorver tudo o que aquele lugar tem a oferecer. 

Sugiro que vá com um calçado bem confortável que possibilite longas caminhadas.

Berlim

 

O portão de Brandemburgo e o Reichstag


Entre as atrações mais populares está o Portão de Brandemburgo (Brandenburger Tor), que fica bem perto da sede do parlamento alemão, o Reichstag, que eu fui visitar, aliás, se você fizer reserva online pode entrar no palácio e subir na famosa cúpula de vidro. 

Berlim

 

O Tiegarten e a Coluna Vitória


Alí pelas redondezas é possível tomar um chopp a sombra de muitas árvores. Aliás, parques com verde não faltam em Berlim. E no Reichstag você estará ao lado do Tiegarten, um parque incrível e gigantesco, visite a área central onde se localiza a Coluna da Vitória. Muito verde e bicicletas por todos os lados compõem a metrópole alemã.

Berlim

 

Museus em Berlim


Se você curte arte, vá para Berlim! A cidade possui mais de 170 museus, entre eles a mundialmente conhecida Ilha dos Museus. Dos museus que eu fui o que mais gostei foi o DDR Museumque mostra o estilo de vida comunista na Alemanha Oriental. “DDR” origina-se de Deutsche Demokratische Republik nome oficial da Alemanha Oriental em alemão. O DDR Museum está localizado às margens do rio Spree (junto a ponte Karl-Liebknecht) e em frente a Catedral de Berlim. Eu já tinha visto esse museu no Multishow, no Lugar Incomum quando a Didi Wagner foi pra Berlin, e desde lá esse museu estava na minha lista de lugares para conhecer. 


DDR museum



Próximo a esse museu fomos visitar a Fernsehturma torre de TV, outro ponto turístico bem disputado – nesse você compra o passe e vai passear pois demora! As filas são grandes – mas vale a pena esperar, a vista de 203m de altura é belíssima. A torre de TV da cidade é a estrutura mais alta de Berlim (368m). Do alto de sua plataforma de observação você poderá ver a cidade inteira em um ângulo de 360°. 

Berlim


A torre fica na Alexanderplatz e foi construída entre 1965 a 1969 como símbolo da República Democrática Alemã (RDA). Mesmo após a reunificação alemã, ela continua sendo o símbolo da cidade. Outra atração da torre é o seu restaurante giratório, que gira uma vez a cada vinte minutos, levando aproximadamente 30 minutos para dar uma volta inteira. O restaurante atende para almoço e jantar. Reservas podem ser feitas aqui


Estamos no Instagram: @nocaminhoeutecontoblog



Você também pode gostar...

9 comentários

  1. Adorei as dicas de viagem Julia! A dica do Hostel é boa pra quem não pretende gastar uma fortuna com hotel (meu caso) 🙂

    Beijos,
    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    1. Bah, os hotéis são bons mas custam 3X mais, dependendo do caso. =/ Daí não rola. Beijo

  2. Que saudade de Berlim! Tbm recomendo!

    1. Muiiiita saudade! <3 Beijo

  3. <3 Muito Amor!

  4. 🙂 Aiii, quero voltar, amo esse lugar.

  5. E eu ansiosa para conhecer <3 2015 vem logo!

  6. Rafaella says:

    Eu não achei a parte 2!!!!
    Vc escreve tão bem… estou pra lá e o seu blog foi o mais fácil de entender….
    ?

    1. obrigada Rafa! Tô devendo a parte 2. =/ Obrigada. Beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *