Dicas Fotos Viagem

Viagem: Madame Tussauds em Amsterdam

12/03/2013

Muito famoso, o museu de cera Madame Tussauds possui instalações em diversos lugares do mundo, sendo que a sede principal fica em Londres. Abriga estátuas de cera de celebridades/personagens e recebe milhares de visitantes. Eu já tinha ouvido falar dele, na tv e através de amigos que visitaram.

Curiosidade: Marie Tussaud (1761-1850), nascida em Strasbourg, França, trabalhou como governanta para o Doutor Philippe Curtius, um médico com talento em modelação da cera, que ensinou essa arte a Tussaud. Começou sua carreira modelando em cera, máscaras de vítimas da Revolução Francesa. Ela se mudou para a Inglaterra em 1835, fez uma mostra de seu trabalho na Baker Street perto do endereço do atual museu. 

Museu de Cera em Amsterdam
Hannibal Lecter!
Em 2012 quando criei o roteiro da minha estada em Amsterdam, vi que havia um Madame Tussauds bem próximo ao nosso hostel – aliás, achei tudo muito perto em Amsterdam. É possível percorrer o centro caminhado ou pedalando – e coloquei na lista de lugares que gostaria de visitar.
São estátuas de cera, mas estátuas muito bem feitas e sempre tem a chance de fazer uma foto ao lado da estátua da sua celebridade favorita. É um passeio divertido. Além disso, o museu tem um espaço que mostra como é o processo de criação de uma estátua de cera.

Museu de Cera em Amsterdam

Para quem pretende viajar pra lá, já fica a dica, o museu está localizado bem no centro de Amsterdam, próximo ao famoso Red Light. Seguem algumas fotos que fiz durante o passeio.
Museu de Cera em Amsterdam
Nem aí pro George Clooney… Jogando Angry Birds.
Museu de Cera em Amsterdam
Anne Frank e seu diário… Outro ponto turístico que vale conhecer em Amsterdam é a casa onde Anne Frank ficou escondida com a família por dois anos durante a Segunda Gerra.
Museu de Cera em Amsterdam
Museu de Cera em Amsterdam
Vista do segundo andar do museu.
Museu de Cera em Amsterdam
Museu de Cera em Amsterdam
Museu de Cera em Amsterdam
Publicitária, adora música, séries de tv e viajar, mas queria mesmo era ter sido paquita da Xuxa.
Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

6 comentários

Deixe o seu comentário!