Dicas Viagem

Viagem: Lisboa

Já pensou em viajar para Lisboa? A cidade que é a capital de Portugal é também a mais populosa do país e oferece ótimas opções de passeio para toda a família.

Se tem um lugar que eu quero voltar, esse lugar é Lisboa, já que fiquei pouco tempo, foram apenas 3 dias, mas o suficiente pra gostar de tudo o que vi.

Ficamos em um hostel junto a principal estação de trens, o Hostel Destination Lisboa (clica aqui pra saber mais sobre essa experiência).

Lisboa tem uma iluminação incrível para quem curte fotografar ou filmar, como vocês podem ver. Fizemos um passeio guiado pelo centro de Lisboa (serviço oferecido junto ao hostel que ficamos, veja aqui), e o guia nos contou que muitos cineastas e estudantes de cinema e fotografia viajam para Portugal em busca dessa luz. O resultado costuma encantar.

Lisboa no verão

Era agosto, verão na Europa, pegamos muitos dias de sol e calor. Dias lindos! Nessa época é comum as temperaturas alcançarem 30ºC. Sugiro levar uma garrafa com água na hora de passear. Passei a maior parte do tempo de jeans e camiseta e durante a noite sempre recorria a uma jaqueta.

Acima um registro da Praça do Rossio (Praça D. Pedro IV) que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa. Ela foi reconstruída em 1755 após um terramoto, e à sua volta encontramos o Teatro Nacional D. Maria II, o café Nicola (onde se reuniam os intelectuais) entre outras atrações.

Eu não disse que a luz era boa? Andando por lá vi uma equipe produzindo um material audiovisual. Entre os suvenirs você pode trazer lindas fotos dessa viagem. Lembre-se de levar um carregador extra.

Azulejos portugueses

Entre as ruelas é possível observar construções antigas, com os característicos azulejos portugueses. Aliás, para quem gosta, existem alguns azulejos pintados a mão que são vendidos como suvenirs. De lá eu trouxe vinho do Porto e um galo de porcelana, Galo de Barcelos, símbolo da terrinha.

Miradouros

Eu não cheguei a usar o trem, nem o bonde, que ainda é um veículo utilizado pelas ruas de Lisboa. O que vi, foi caminhando, tem muito morro, até me lembrou Ouro Preto, com aquele sobe e desce das ladeiras. O bom mesmo é depois de uma caminhada, parar nos miradouros propícios para o  descanso e uma cervejinha ou um refresco .

A primeira foto do post é do miradouro Santa Catarina.

Delícias para todos os bolsos

Na hora de comer, sempre é possível se deliciar sem gastar muito. Opções com preços bem amigos e com muito sabor. Se gostar de bacalhau, melhor lugar não há!

Quero voltar lá para conhecer as redondezas, como Sintra e seus castelos, que não deu tempo de ver.

Boa viagem!

Você também pode gostar...

16 comentários

  1. Adorei o teu post. Tem tanta coisa para ver. Eu recomendo Sintra (é super mistica e de outro mundo ), Cascais é muito giro e Lisboa tens a zona de Belém (com vista para o Rio).Eu sou de Lisboa e de facto não há luz como aqui (chamamos Lisboa de Cidade branca). Vou partilhar o teu post 🙂 Venha nos visitar mais vezes!!!

    1. Oi Susana!
      Certamente irei! Adorei o que vi e fiquei curiosa, não deu tempo de conhecer esses lugares que você citou então voltarei. =D Tenho que provar algumas comidas típicas ainda. As pessoas também foram muito agradáveis o que me fizeram gostar ainda mais do local.

      Obrigada.
      Beijos.

  2. Fiquei super feliz em ler este post, Julia! Sem dúvida, Lisboa é encantadora. Morei um ano lá quando fiz um intercâmbio pela UNISC e fiquei completamente apaixonada pela cidade. Miradouros com vistas lindas, ruazinhas da Alfama, gastronomia deliciosa, café e pastel de Belém, bacalhau com natas, Sintra, Bairro Alto… a saudade bate forte!

    1. Um ano? Que delícia!
      Quero voltar, com certeza, conhecer Belém, Sintra…Tem tanta coisa, né?

      Eu sempre pensei em fazer o intercâmbio, mas o tempo passou e fui deixando, mas enfim, conheci! E volto lá algum dia. =D

      Beijão.

  3. Oi amiga! Amei o post ficou perfeito! Poxa, eu tenho vontade de conhecer Lisboa sim! Quem sabe um dia né? Bjokas

    1. Oi Karlinha!
      Ai, eu fui com a TAP, eles costumam ter uns preços mais em conta já que a sede deles fica em Lisboa. Vale a pena fazer um planejamento! =D Nem se for a loooongo prazo flozinha!

      Beijãoooo.

  4. Post lindo…fotos lindas…feito por uma blogueira mais linda ainda …. =)
    Necessito voltar lá com urgencia ;)bjkas

    1. Oi Lê!!!! Que saudades! =D
      Obrigada pelo linda, sua linda!
      Ai meu deus quantas lindas nesse blog!
      Lisboa é uma delícia.
      E o melhor, todos falam PORTUGUÊS!!! hahahaha
      Beijãoooo!

  5. Anonymous says:

    Fotos lindas.
    Mas bem se vê que você ficou poucos dias em Lisboa, só quem vive em Lisboa (em Portugal) pode avaliar
    o povo, a péssima educação, a hipocrisia das pessoas, a falsidade, e o quanto este povo vive de aparências. Isso para não falar na ignorância que impera na maioria das pessoas, e não só nos idosos, porque para estes se dá um desconto pela fome que passaram no tempo de Salazar; me refiro as pessoas na faixa etária de 30/40. Vejo que você precisa aprender muito sobre Portugal!

    1. Obrigada pelo comentário. Realmente o tempo que passei foi curto o que gerou poucas experiencias para sobre o local e seu povo, e foi isso que narrei, minha curta experiência como turista “um tanto alienada”. Na verdade caí de paraquedas lá, não era meu destino inicial, a tap fez escala por lá e eu acabei curtindo…

      Certamente muito tenho a aprender sobre Portugal, assim como sobre tantos outras coisas, eu realmente adoraria morar por uns tempos lá, assim como em outros lugares, como forma de observar como é a vida e os hábitos de seus moradores, mas como não é possível, acabo levando um olhar errôneo e superficial, olhar de turista.

      Obrigada pelas informações adicionais! =D

  6. Lindas imagens! Não conheço Portugal.
    Acho que tive sorte na França. Fora o fato das mocinhas dos cafés nunca trazerem açúcar suficiente para o meu paladar brasileiro, não enfrentei nenhuma situação desagradável. Mas tb não vi muitos sorrisos amáveis, não!!
    Lila Czar

  7. Adorei tu ter postado sobre essa cidade. Estive lá assim como tu, por pouco tempo. Passei mais tempo mesmo em Abrates, uma cidadezinha bem do interior de Pt que pra mim foi tudo de bom. Lisboa é linda, é charmosa, é nova (se tu considerar compará-la ao Porto, por exemplo). É cheia de vida, e a noite de Lisboa então, hehe. Adorei tudo lá mesmo. Pena que fui no inverno e peguei dias frios e chuvosos, além de ter perdido uma boina de lã com o vento forte de Belém! o.O Mas as pessoas eram demais, e não só os portugueses (taxistas e vendedores que tive contato e até gravei os sotaques), mas o interessante é tu ouvir passando na rua diferentes línguas, porque a cidade é porta da Europa, por assim dizer. Beijo Julia, continua viajando e postando coisas bonitas :*

  8. Sabe que diversas pessoas comentam sobre a grosseria do povo de Paris, mas eu não achei isto. Bom, pelo menos comigo não ocorreu nenhum episódio neste sentido quando estive por lá. Beijo

    1. Pois é, já tinham me falado sobre tb. Beijo.

  9. JU… que cidade linda…
    Sonho em fazer um viagem internacional com meu esposo…
    Amei as fotos…
    Beijão

    1. Oi Jes! Realmente é linda. =D Beijãoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *