Dicas Viagem

Viagem: Buenos Aires

Tá pensando em ir pra Buenos Aires? Neste post vou dar dicas de passeios obrigatórios pra quem tá indo pra lá ou esta fazendo planos de ir.

Atenção ao aeroporto

Primeiro de tudo, ao comprar a passagem preste atenção ao aeroporto de chegada. Buenos Aires tem dois aeroportos, o Aeroparque localizado perto do centro da cidade e mais vazio e o de Ezeiza, mais afastado e segundo dizem lotado. A diferença? O Freeshop, o de Ezeiza tem um stand enorme da MAC e outras marcas enquanto o do Aeroparque é pequeno, mas na minha opinião não faz tanta diferença assim. Depende do que você esta querendo comprar.

Hotel Mundial

Nós ficamos hospedados no Hotel Mundial, que fica na Av. de Mayo, achei muito bem localizado e indico pra quem quiser ir. A cidade é pequena e se locomover de um local ao outro não é difícil, sendo de táxi, ônibus ou metrô, só não deixe para pegar o último em horário de pico, a partir das 17h. Tente chegar aos pontos turísticos a partir de umas 9h da manhã, antes disso você não vai encontrar nem uma mosca.
Apesar da valorização real x peso o que achei mais caro foi a alimentação, pra vocês terem uma idéia fomos ao mercado comprar algumas coisas e um simples pacote de bolacha estava equivalente a 5 reais!!!

Casa Rosada

Acho que a maior atração turística e mais visitada de toda a Argentina é a Casa Rosada, é igual ir ao Rio e não visitar o Cristo. Sede da presidência, foi na sua sacada em que Evita fez o famoso discurso para o povo. A Casa é aberta para visitação grátis aos Domingos, mas vá com tempo, a fila é grande e pode durar até mais de 1 hora de espera.

Plaza de Mayo

Também na Plaza de Mayo onde fica o palácio, é possível encontrar outras atrações como a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o Cabildo e a que eu achei a mais interessante e que vale muito a pena, o Museo Del Bicentenario. No museu você pode conhecer toda a história da Argentina desde a sua origem, passando por Evita e o governo atual através de videos e objetos em exposição.

Caminito

O famoso Caminito localizado no Bairro de La Boca respira tango, com suas casas coloridas é o lugar mais cheio de turistas, e consequentemente aonde se deve ter mais cuidado com seus pertences. Ao total de umas 4 ruas é possível ver casais dançando tango e tentando interceptar turistas, e artistas com seus quadros e artesanatos. Outro ponto no bairro é o estádio do Boca Juniors, abre às 10h e por 50 pesos, se pode conhecer o museu do time, além de conhecer o gramado da La Bombonera.

Puerto Madero

Puerto Madero é o que há de mais moderno em arquitetura em uma capital que representa e tem orgulho de seu passado. Dividido em decks é o lugar ideal para fazer uma caminhada aproveitando o pôr-do-sol, e comer uma verdadeira Parrilla argentina, recomendo um restaurante chamado Siga La Vaca, no deck 01.

Recoleta

No Bairro da Recoleta se encontra o cemitério onde estão enterrados várias pessoas famosas como Evita Perón. Em sua frente há uma feira de artesanatos e andando um pouco mais um passeio que vale muito a pena é ir até o Museu Nacional de Belas Artes, que possui obras de artistas como: Rembrandt, Rubens, Renoir, Cézanne e Rodin. Vale lembrar que a entrada é grátis, e que o povo argentino preza muito por esse hábito de “praticar” a cultura.
O Obelisco é um monumento em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade, centralizado na Av. 9 de julho, corta as principais avenidas comerciais do centro como a Córdoba, e a Avenida Corrientes, que é conhecida por ser uma espécie de Broadway argentina. Já a Feira de San Telmo, é uma feira de antiguidades que vale a pena visitar, tanto pra comprar lembranças quanto pelo passeio. Prepare-se para andar, ela deve ter umas 8 quadras.A feira ocorre somente aos domingos.

Abandono: O zoológico de Buenos Aires

O Zoo de Buenos Aires inaugurado em 1874 fica dentro do bairro de Palermo, dentro mesmo, até fiquei curiosa como pode existir um jardim zoológico rodeado por prédios. Porém fiquei um pouco triste com as condições de alguns animais e com a falta de estrutura com que eles tem que lidar.

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Anonymous says:

    De dois anos pra cá Buenos Aires ficou muito mais cara. Em 2010 o taxi era tão barato que dava pra andar pela cidade toda pagando pouco. Ano passado estive por lá e desisti de pegar taxi de tão caro. Muito brasileiro adora comprar coisas na galeria pacifico, meus amigos argentinos dão risada, dizem que tudo no centro é pra turista. Pra fazer compras o melhor mesmo é sair de Buenos Aires.

  2. Adorei!!!! Em breve vou ir e adorei as dicas, vou segui-las 😉

    bjão

  3. Adorei as dicas, tô indo agora no feriado da semana farroupilha 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *