Livros Once Upon a Time
Literatura

Livros para fãs de Once Upon A time

Livros para fãs de Once Upon A time

 

Você é apaixonada em Once Upon A time? ♥ Então, com certeza você vai amar essa listinha! A lista literária de hoje é para aqueles que amam recontos no estilo Once Upon A time, que pega nossos conhecidos contos de fadas e os transformam em algo completamente novo e com vários significado diferentes. Vamos lá conhecer a lista?

 

Livros para fãs de Once Upon A time

1. Saga Encantadas

Livros para fãs de Once Upon A time

Saga Encantadas é composto por Veneno,  Feitiço e Poder. Em Veneno, reconta a história da Branca de Neve, com uma proposta de contar a história pelo ponto de vista da vilã. Os acontecimentos são os mesmos: Uma princesa inocente que é envenenada pela madrasta má por inveja de sua beleza. Poréeeem, nesse livro a Branca de neve é meio que mimada e a madrasta tem seus motivos para tentar corrigir a futura rainha que não se comporta de modo algum como uma. (leia +)

Já em Feitiço, vemos a história de Cinderela ser recontada ao grande estilo e traços dos irmãos Grimms (os criados originais dos contos de fadas e nada Disneydiános), de um modo bem sarcástico, sexy, provocador e bem, mas bem mesmo, sombrio. Nesse livro Cinderela é a mesma moça que conhecemos, que vive sendo criada da madrasta e das meias-irmãs, porém nada humilde de personalidade e muito ambiciosa. O sonho de Cinderela é participar dos grandes bailes que a madrasta e as irmãs vão, e ela sonha com um dia poder conhecer o príncipe, e se apaixonar por ele.

Já em Poder, vemos a história da Bela Adormecida e da Bela & A Fera mescladas de um modo incrível, além de termos participações especiais da Chapéuzinho Vermelho, do Lobo mal, da Rapunzel e do Rumper ♥

2. Enquanto Bela Dormia

 Enquanto Bela dormia de Elizabeth Blackwell

Enquanto Bela Dormia de Elizabeth Blackwell é um reconto de Bela Adormecida, publicado pela Editora Arqueiro em 2016. No livro, quem nos narra a história não é Bela, e sim uma criada do castelo. Conhecemos a jovem sonhadora Elise; Elise sempre ouviu as histórias da mãe [que foi no passado uma criada da nobreza] e o sonho da garota sempre foi viver no castelo e servir o rei e a rainha. Após sua mãe e seus irmãos morrerem de varíola, ela se sente decidida de ir para a cidade e realizar seu grande sonho.

Esse é, sem dúvidas, um dos melhores recontos que eu já li e se você curte, indico ele logo de cara para você! ♥ (leia+)

3. Alice no País das armadilhas

Alice no País das Armadilhas

 

Alice no país das armadilhas é um reconto moderno da história da nossa conhecida – e amada – Alice ♥ Mainak Dhar é um indiano e a sua história também se passa na Índia. Nessa versão moderna e distópica de Alice, nossa personagem principal é uma sagaz e habilidosa matadora de zumbis e que não vive longe da sua arma e perigos. O mundo, depois de ataques nucleares, foi destruído e os mortos vivos voltaram como zumbis, travando aquela conhecida batalha entre humanos X zumbis que amamos! (Leia+)

Quer conhecer mais releituras, veja o vídeo abaixo:

Então é isso pessoal!

Beijos e até mais <3

Maidy Lacerda

Estudante de cinema, taurina e muito sonhadora. Ama livros, Lana del Rey, fofurices e coisas geeks, e tem um blog chamado Dear Maidy.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Adoro essa série mas não sei se conseguiria ler sobre os contos de fadas por outro lado MAS esse “enquanto Bela dormia” me pareceu bastante interessante, sem falar na capa MARA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *