Jardim de Monet
Destaque Viagem

Jardim de Monet / Giverny / França

Jardim de Monet

Quando criança fui a biblioteca da escola e lá descobri um livro que mais tarde inspiraria minha visita ao tão visado local onde viveu o pintor francês Claude Monet(entre os anos de 1883 e 1926). O livro chama-se Linéia no Jardim de Monet, da escritora Christina Bjork, é infantil e no alto dos meus 8 ou 9 anos me fez descobrir um belo lugar, para onde fui transportada ao lado de Linéia e seu avô Silvestre.

Jardim de Monet

Jardim de Monet
No caminho para o Jardim

Jardim de Monet

Cresci e quando a cidade luz surgiu no roteiro da nossa viagem fui pesquisar como chegar a pequena Giverny, a 75km de Paris, onde fica a casa e o Jardim de Monet.

Jardim de Monet

Estando em Paris é muito fácil chegar de trem a esse ponto turístico a viagem leva cerca de 1 hora. Fui durante o verão(aliás, estava muito quente!), o que foi lindo, mas adoraria voltar um dia durante a primavera. É bom salientar que a casa e os jardins fecham entre os meses de novembro e final de março.

Jardim de Monet

Como chegar ao Jardim de Monet?

Comprei uma passagem para Vernon na estação Saint Lazare (é possível consultar valores e horários aqui), após cerca de 45 minutos cheguei a Vernon, onde, na estação mesmo peguei um ônibus para Giverny que fica a 7 Km. Tem ônibus de 15 em 15 minutos, é bem tranquilo.  Outra opção é alugar uma bicicleta, pegar um taxi ou ir caminhando se você estiver em forma.

Dentro da casa do pintor não são permitidas fotografias, mas você pode conferir algumas imagens através do site da fundação Claude Monet.

O jardim me fez sentir como se entrasse nas obras do pintor impressionista. Foi realmente encantador.

 Se você está planejando uma viagem a Paris fica aí a minha sugestão.

 

 

 

Julia Thetinski

Publicitária, adora música, séries de tv e viajar, mas queria mesmo era ter sido paquita da Xuxa.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *